sábado, 16 de janeiro de 2016

Filmes de Adaptação dos Contos de Fadas

Olá meninas, como estão? Espero que bem!

Primeiramente desculpem pelo meu sumiço. Eu realmente tava um pouco ocupada demais (e sei que isso não é desculpa para não ter tempo de liberar um post, mas eles não estavam prontos, então é desculpa sim)! Bem o post de hoje é uma lista com filmes que foram readaptados de contos de fadas, os que a gente ama e sempre ouvia quando criança. Tenho que confessar que eu gosto muito desse tipo de filme, e escolhi alguns dos melhores que já assisti para compartilhar com vocês. Então é isso espero que gostem, chega de conversinha fiada e vamos lá para o post (que é o principal)!

1. João e Maria: Caçadores de Bruxas
Se tem uma coisa que eu posso dizer desse filme é que ele é maravilhoso. Assisti ele e me apaixonei de primeira, porque a história não tem muita enrolação dos contos de fadas (não que eu não goste de contos de fadas!) e é direto. Depois de abandonados na floresta e encontrarem a casa doce da bruxa má, escaparem de lá, João e Maria viram caçadores de bruxas. O filme tem muita ação, tiro (sim eles caçam bruxas com armas, bem modernos)! Ta sem mais spoleir. Apesar é claro de ter tido muitas criticas por não ter se aprofundado na historia mesmo o filme na minha opinião vale a pena assistir.

2. Branca de Neve e o Caçador


Acredito que todo mundo já tenha assistido (ou pelo menos ouvido falar) esse filme. A adaptação da historia da Branca de Neve, conta com a história do livro, o rei que se casa com a madrasta, depois ele morre, a rainha fica perguntando ao espelho quem é a mais bonita, ele responde que é a Branca de Neve, ela manda o caçador arrancar o coração dela, ela escapa da morte, encontra os anões e bla bla bla, você conhece essa historia né? Bom no filme a Branca, protagonizada pela bela Kristen Stewart (que ironia, chamar a Bella de bela! haha) conta com a ajuda do caçador que foi enviado para mata-la para salvar o reino. Eu amo esse filme, e recomendo quem não assistiu ainda (como assim né?) a assistir.

3. Malévola


A linda história da Bela Adormecida, só que voltada para a bruxa má que a enfeitiçou quando pequena. Depois que Aurora é condenada a furar seu dedo em uma roca e dormir para sempre (até um beijo de amor verdadeiro a acordar) ela vai viver com três fadas fora do castelo (para que a maldição não se cumpra), Malévola a bruxa 'má' acompanha todo o crescimento da menina e um dia a menina acaba conhecendo ela e as duas acabam começando a ter sentimentos de amizade entre elas. É um filme muito bom e ouvi muitas criticas positivas sobre ele na época em que lançou, apesar de não ser um dos meus favoritos eu gostei muito. Assistam!

4. A Garota da Capa Vermelha


A história é uma readaptação do conto Chapeuzinho Vermelho, apesar de claro não ter nada, e quando eu digo nada é nada mesmo, a ver com a história do conto de fadas. No filme Amanda Seyfried vive Valerie, a protagonista, ela vive em um vilarejo que é aterrorizado por um lobisomem. Valerie é apaixonada por Peter e pretende fugir com ele, já que sua familia quer que ela se case com um outro homem que é rico. Seus planos de fuga acabam não dando certo quando sua irmã mais velha é assassinada pelo lobisomem. A história é muito boa e o filme é um dos melhores que eu já assisti sobre readaptação de contos. Mas gente, oi (?) como assim acharam que a história é uma nova versão de chapeuzinho vermelho? Mas assistam, vale super a pena.

5. Alice no Pais das Maravilhas


Como o próprio nome já diz, a história é uma versão moderna do conto da Alice no Pais das Maravilhas. Durante a festa do que seria seu casamento, Alice segue o coelho branco que a leva para uma toca que a leva para o país das maravilhas. Lá ela conhece os seres encantados, o chapeleiro maluco, a rainha branca e a vermelha. Apesar de não se lembrar Alice já esteve no país a dez anos atrás e ela é a escolhida para derrotar uma criatura mágica o jaguadarte.

6. Peter Pan

A história é uma readaptação do conto de fadas do Peter Pan (ah jura?). A história é bem fiel ao livro, o menino que vive na Terra do Nunca e nunca cresce, junto aos meninos perdidos e a fada sininho. Um dia ele visita a casa de Wendy e leva ela e seus irmãos junto a ele para a Terra do Nunca. Lá todos enfrentam o temido Capitão Gancho que quer matar Peter Pan. Essa foi sempre uma das minhas historias preferidas quando eu era criança, e essa adaptação é maravilhosa (eu choro no final por causa de uma cena, mas nada de spoleir, porque por mais que eu acha difícil, talvez alguém aqui não possa ter assistido ainda).

7. A Bela e a Fera




E finalmente chegamos ao meu conto de fada preferido. A readaptação do livro da Bela e a Fera, foi feito no ano de 2014 e Léa Seydoux junto a Vicent Cassel vivem os personagens principais. Depois que o pai de Bela, que é um comerciante acaba falindo, ele e a familia se mudam para uma simples caso no campo. Um dia quando o homem arranca uma rosa de um jardim para dá a sua filha mais nova (Bella), ele é condenado a morte por um monstro horrível (Fera). Para salvar o pai da morte, a menina aceita morar com a fera, e então ele começa a criar sentimentos por ela. Confesso que eu não gostei muito do filme, mas é bom e dá para assistir. Estou aguardando ansiosamente a adaptação que vai ter Emma Watson como a Bella (espero que faça jus ao meu conto preferido)!

8. Cinderela


O filme é uma readaptação do conto de fada da Cinderela. A menina vive com seus pais no reino, um dia a rainha adoece e morre, então o rei se casa novamente com uma mulher que tem duas filhas, depois que o rei morre, Cinderela se torna a criada 'A Gata Borralheira' da madrasta e suas meias irmãs. Um dia quando o príncipe resolve fazer um baile para todas as mulheres do reino, Cinderela se vê proibida de ir pela madrasta, e então a fada madrinha a ajuda com o bift boft bum (faz de conta que se escreve assim) e bom vocês conhecem o resto da história. O filme é bem fiel ao livro, mudando só alguns pequenos detalhes. Eu amei assistir, e super recomendo vocês fazerem o mesmo.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje. Quais são os contos de fadas preferidos de vocês? Quais adaptações vocês mais gostam? E as que menos gostam? Faltou alguma aqui (de algum conto de fada diferente)? Me contem nos comentários, vou adorar ler. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário