sábado, 23 de julho de 2016

Desenhos com o PicsArt

Olá meninas, como estão? Espero que bem!

Algum tempo atrás eu fiz um post sobre aplicativos de fotografia, e entre eles estava o PicsArt, lá naquele post eu disse várias das funções que o app trazia, mas na época eu ainda não havia descoberto, a melhor coisa que dá para fazer com o PicsArt. E o assunto desse post é exatamente esse. Então vem comigo:

Depois de assistir a um vídeo no youtube (infelizmente não vou lembrar de quem, porque foi realmente bem aleatório), eu descobri que o Pics é aquele app que transforma as suas fotos em desenho. Infelizmente não é com toque de mágica, é bem trabalhoso, mas vale super a pena. Hoje eu vim falar para vocês como fazer, e deixar aqui alguns dos desenhos que eu já fiz usando o Pics.

O desenho acima foi um dos primeiros que eu fiz, e esse é o casal Josh e Chloe (todos os desenhos que eu postar vai ser deles, o Josh é integrante da boyband Union J, já fiz um post sobre ele aqui no blog também). Ah o user na foto é do meu twitter, para quem quiser seguir lá.

Bem, mas agora vamos ao que interessa, né o passo a passo para poder fazer desenhos das suas fotos. Primeiramente escolha aquela foto que você quer desenhar, e lembre-se que ela tem que estar na melhor qualidade possível, afinal quanto mais qualidade, mas detalhes ficarão visíveis.

Passo número, lá em baixo você terá várias opções, vá em draw (que é desenhar em inglês). Após clicar nesse pincel, você será direcionado para a pagina de desenho, nessa pag, terá as ferramentas, clique no pincel, para regular o tamanho desejado da linha. Aqui não tem como dizer qual é o tamanho ideal, isso vai depender muito das linhas da sua foto, se ela está mais longe ou mais perto, entre outras coisas. Mas eu recomendo sempre estar entre o 2 e o 4.

Depois de contornar todo o seu desenho com a caneta, agora você precisa pintar, para isso você vai precisar ir nas camadas (que é o ultimo desenho do painel lá de baixo), e clicar, ao fazer isso, vai abrir uma 'página' nela tem um mais lá em cima clique nele e escolha a opção Empty Layer, arraste ela e coloque-a no meio, entre a foto real, e o contorno da foto.

Agora, teremos que colorir o desenho para isso feche essas camadas (novamente clicando no ultimo desenho das opções lá de baixo), para vocês terem as cores mais reais da foto faça o seguinte. Clique no botão de cor (o primeiro), ao abrir o painel de cores, vá lá em cima e clique no botão de selecionar a cor (aquele negocinho que parece uma caneta, logo abaixo do certinho), ele vai abrir uma ferramente, você arrasta para escolher a cor da onde você quiser, logo após é só você pintar.

Faça isso com todas as partes do desenho onde você quer pegar a cor, e pintar, essa parte é super demorada e precisa de muita muita paciência, mas o resultado final vai valer super a pena. Após pintar é só salvar e vai estar prontinho para postar em todas as redes sociais.











Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje, fiz com muito carinho, comentem aqui embaixo o que acharam, se já conheciam ou não essa função, já tentaram ou se vão tentar fazer um desenho, e posts nas redes sociais e me marquem, vou curtir todas. Se for no instagram o meu é mcoxsta se for no twitter é lhnlzfour. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário