quinta-feira, 14 de julho de 2016

Receita: Torta de Limão com Chocolate

Olá meninas, como estão? Espero que bem!

Quem me conhece, sabe que e adoro me aventurar na cozinha, mesmo que não saia as mil maravilhas, eu sempre tento fazer alguma coisa, e hoje não foi diferente. Fiz uma torta de limão com chocolate, é uma receita bem simples, e demora em torno de 1h para ficar pronta. Vi essa receita, no facebook, (porque minha irmã me marcou pedindo para que eu fizesse, [sim ela sempre faz isso]), clique aqui para ver também. (PS: Me desculpem, pela falta de fotos, eu esqueci de tirar)

Os ingredientes necessários são:

  • 1 pacote de bolacha maisena
  • Manteiga
  • 400g de chocolate ao leite
  • 400g de creme de leite
  • 395g de leite condensado
  • 1/2 xicara de suco de limão
  • 1/2 envelope de gelatina sem sabor

Depois de separados os ingredientes, o modo de preparo é bem fácil (caso você ainda não tenha visto o vídeo lá de cima, ou mesmo se já tiver visto), vem seguir o passo a passo:

A primeira parte da torta, é o fundo e as laterais, e para isso você vai usar o pacote de bolacha. Essa, tem que estar triturada, então para isso você deve usar o triturador (ou se como na minha casa, na sua também não tiver um, use o liquidificador mesmo, [ah, mas dica super importante, se for usar o liquidificador, coloque as bolachas de pouco em pouco se não elas não trituram]). Após trituradas, coloque as bolachas (na verdade o pó de bolacha, que é o que ela virou) em um recipiente, e em cima disso ponha 4 colheres de manteiga (ou margarina, foi o que eu usei) derretida. Misture tudo e depois cubra o fundo e as laterais da forma com essa masa. Leve ao forno a 180° por 10 minutos. Passado o tempo retire e deixe de lado.

A segunda parte da torta, é o do chocolate. Para isso, você ira usar, as 400g de chocolate, e ira derrete-las, misture nesse chocolate, 1 colher de manteiga (ou margarina), e 200g de creme de leite. Após misturar, e deixar tudo bem homogêneo, coloque em cima da massa, que você havia deixado de lado, e põe no congelador/refrigerador por 20 minutos.  

A terceira, e ultima parte, da torta, é a do limão. Para mim ela é a mais complicadinha, mas mesmo assim é fácil. Em um recipiente, despeje as 395g de leite condensado, mais 200g de creme de leite, a 1/2 xícara de suco de limão e a gelatina sem sabor. Bom, hoje quando eu fiz, me deparei com o seguinte: eu não sabia fazer gelatina sem sabor, então a internet me salvou. Para você não precisar, sair daqui e ir em busca de como fazer (se assim como eu você também não sabe), vou abrir um parenteses, e colocar como faz, ok?

(Para fazer gelatina sem sabor é assim, primeiro você coloca 5 colheres de sopa de água em temperatura ambiente em um recipiente [pequeno], depois despeje devagar o conteúdo da gelatina nessa água [lembre-se que não é o saco todo, é só a metade], depois deixe parado por 5 minutos, que é para a gelatina absorver a água, após passado esse tempo, coloque por 15 segundos a gelatina, no microondas e tá pronto)

Depois de misturar tudo que foi citado a cima no recipiente, misture até ficar bem homogêneo e com uma consistência de creme, assim que tiver, despeje em cima da sua massa, e coloque por mais 20 minutos no congelador/refrigerador e passado esse tempo, tire e vai estar prontinho para servir para amigos, família e ahh vai estar uma delicia.



Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje, e da dica de sobremesa, sempre que eu conseguir trarei mais posts de receitas aqui para o blog. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário