segunda-feira, 7 de setembro de 2015

3º Festival do Sorvete

Olá meninas, como estão? Espero que bem!

Primeiramente queria pedir milhões e milhões de desculpas para vocês por ter sumido por tanto tempo, eu sei isso é errado, principalmente quando não se dá uma explicação. Mas hoje eu vim aqui para deixar um post e uma explicação para o meu sumiço. Essa semana foi muito corrida para mim, eu voltei a trabalhar depois de um mês muito gostoso de férias então eu fiquei sem minhas tardes livres para poder escrever e liberar os posts para vocês, de manhã eu faço trabalho voluntario e de noite eu estudo, ou seja, dia inteiro sem tempo para computador. Poderia ter usado esse final de semana? Sim poderia, mas sábado eu usei para estudar pro vestibular, e ontem eu sai com minha amiga para o festival que é motivo desse post aqui, então to usando esse maravilhoso feriado de muito frio e chuva, para atualizar o blog.

Bom dadas as devidas explicações vamos ao importante, o post. É um festival muito legal que aconteceu esse final de semana, e ainda tá acontecendo hoje, um pouco tarde para avisar né? Bom apesar de não conter muitas fotos, porque infelizmente a bateria do meu celular acabou um pouco depois de chegar lá, e por que estava chovendo e que eu saiba ainda não inventaram iPhone a prova de água eu fiquei sem ter como tirar bastante fotos para o post. Mas o importante é contar para vocês a experiência e isso farei com certeza.
O festival aconteceu no Memorial da America Latina, que fica na Barra Funda, pertinho do shopping West Plaza e Bourbon (onde eu confesso dei uma passada depois do festival) e do Palestra Itália, o estádio do Palmeiras, que estava tendo jogo no dia, clássico Palmeiras x Corinthians. O festival começava as 10h da manhã e ia até as 22h da noite. E tinha diferentes barracas de sorvete, além de lojinhas de artesanatos, velas e aromatizantes, e barracas de comidas, como tacos, yakisoba.

Os sorvetes que estavam sendo vendidos no lugar, variavam dos mais simples, para mais extravagantes, dos mais baratos para uns mais caros, e dos mais comuns para exóticos (como dizia o nome de uma das barracas que tinha lá). Eu e minha amiga acabamos experimentando três sorvetes.
Eu peguei um que vinha com Weaffles, isso mesmo os típicos weaffles amerinos, junto com um sorvete. Esse custou R$13 e você podia escolher o sabor entre: morango, creme e chocolate, e depois encher com as frutas que quisesse o quanto quisesse, e no final era tudo coberto por uma deliciosa calda de chocolate. Hmmmmm!


Minha amiga comprou dois, uma paleta mexicana de leite ninho com nutella, que sim é bom, mas nada daquilo que as pessoas diziam de "você não pode morrer sem primeiro comer isso!" que custou R$5 e um sorvete exótico de Oxidó, que era um chocolate, muito bom para deixar bem claro. Nessa baraca de sorvetes exóticos tinha sabores como manga com pimenta, e tapioca, esses são os que eu lembro, mas tinha uns muito estranhos, claro que você podia experimentar antes de pedir.

Além desses na feira tinha muitas outras barracas, como o da banana split, os sorvetes de casquinha. O lugar era super agradavel, tinha mesas para você sentar e comer super a vontade. Pena que a chuva estragou um pouquinho. Bom, mas super vale a pena ir, se você estiver lendo isso agora, lembre-se até as 22h ainda dá tempo vai.
Endereço completinho: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Ps: Uma coisa bem importante de lembrar é que a entrada é totalmente franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário