sábado, 30 de julho de 2016

Resenha: A Caçadora de Bruxos

Olá meninas, como estão? Espero que bem!

Hoje o post vai ser a minha primeira resenha sobre livros (experimentando coisas novas), assim como eu fiz a primeira resenha de um filme, que caso ainda não tenha visto, clique aqui, digo a vocês que provavelmente ela não ficará tão boa. Mas essa sera a primeira de muitos, prometo a vocês, e com o tempo eu vou melhorando, disso eu tenho certeza.


O livro A Caçadora de Bruxos, da autora Virginia Boecker, é um livro incrível, eu nunca havia falado, porém ganhei ele de presente e claro que eu teria que ler (não sou de negar uma leitura, nunca!) e me surpreendi com o quão boa é a história. Já havia gostado só lendo o prefácio. A história é tão boa e de prende tanto a ela, que eu terminei o livro em exatos 5 dias, isso mesmo que você leu, 5 DIAS!

Esse livro conta a história de uma jovem, que perdeu tudo, após uma peste negra matar sua família, sozinha e sem saber o que fazer, ela conhece Caleb, um rapaz que assim como ela havia perdido a família por causa da peste, mas ele diferente dela, estava determinado, e sabia exatamente para onde ir. Iria para o castelo do rei, pedir ajuda, pedir abrigo. Juntos ambos conseguiram um emprego, ajudantes do palácio. Mas para Caleb, isso era pouco, ele era ambicioso (e isso sempre fica claro no livro), e então ele conseguiu que ele e Elizabeth (a personagem principal do livro), se tornassem caçadores de bruxos.

O tempo passou, e Elizabeth, se tornou a melhor caçadora de bruxos do reino, aqueles que praticavam magia, que era extremamente proibida, acabariam morrendo queimados na fogueira. Porém, um dia, Elizabeth foi apanhada, com ervas de feiticeira, e foi dada como traidora, posta para morrer na fogueira assim como qualquer outro feiticeiro.

Sem ter o que fazer, e já aceitando o fato de que morreria, a menina é salva por Nicholas, o mago mais procurado de toda Ânglia (o reino em que eles viviam), e a partir dai, a aventura começa. A menina, que cresceu sendo educada sobre como a magia era errada, agora estava tendo que ajudar aquele que ela mais odiava, ou acabaria morta (não vou dar detalhes dessa parte: Não aos spoleirs).

Ao decorrer do livro a menina acaba descobrindo, que tudo que ela sabia, ou achava que sabia, era uma mentira, aqueles em que ela achava que poderia confiar, talvez não possa tanto assim, e aqueles que ela deveria odiar, são eles tão ruins?

Juro para vocês que passei a história inteira, sem saber muito o que esperar do final. A partir de um certo momento você pode até deduzir o que vai acontecer, mas talvez e apenas talvez você acerte. Uma coisa é certa, a história tem um final feliz.

Não deixei de imaginar como esse livro seria legal se fosse transformado em série (seria algo meio shadowhunters, eu acho), acho que meu nível em serie ta bem alto, mas leia esse livro e me conte também, se você acharia que daria uma boa série, ok?

O livro é uma leitura única, pelo menos por enquanto, mas queria muito que tivesse uma continuação, e você vão me entender porque, caso leiam a história.

Bom meninas, por hoje é só, eu espero que tenham gostado dessa resenha, e me contem o que acharam? Está boa, ou precisa melhorar? E se sim, aonde? Ah, e quem já leu o livro me contem o que acharam. E quem não leu, ficou a fim de ler? Comentem tudo aqui, vou adorar ler. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário